21 de novembro | CORTA-MATO DO AGRUPAMENTO

No dia 21 novembro, pelas 9h30, realizou-se no Parque da Paz o 9º Corta-Mato do Agrupamento de Escolas António Gedeão.

Estiveram representadas todas as escolas do agrupamento: EB Alfeite, EB nº1 e nº2 da Cova da Piedade, EB nº3 do Laranjeiro, EB Comandante Conceição e Silva, e a ES António Gedeão.  Participaram 171 alunos do género masculino e 89 alunos do género feminino.

O corta-mato é uma prova de atletismo realizada ao ar livre. Uma volta do “nosso” percurso marcado no Parque da Paz corresponde à distância de 1000 metros. De acordo com o escalão etário os alunos correram as seguintes distâncias: Infantis A – 1000m; Infantis B 1000m, Iniciados 2000m, juvenis e juniores 3000m.

Esta prova destina-se a alunos com uma boa aptidão física, por isso estão de parabéns todos os que participaram e se preocupam com a sua saúde. Todos cumpriram as suas provas de forma brilhante. Sempre com um sorriso estampado e com muita coragem, os alunos do Centro de apoio às aprendizagens encantaram os presentes com o seu desempenho.

Na cerimónia de entrega das medalhas, em representação do senhor Diretor, esteve presente a Professora Anabela Monteiro. Um agradecimento especial a esta professora que é uma entusiasta convicta da importância de praticar atividades físicas e desportivas na promoção da saúde, e no desenvolvimento integral dos jovens.

Agradecemos ainda os que nos apoiaram: Direção do Agrupamento, Câmara Municipal de Almada, PSP, Bombeiros Voluntários de Almada, todos os professores e assistentes operacionais. Sem o envolvimento de todos não era possível concretizar um evento com estas características.

Agradecemos também aos Encarregados de Educação que autorizaram a participação dos alunos, pois valorizam e reconhecem a importância das atividades físicas na vida dos seus educandos.

O “sonho comanda a Vida” escrevia o poeta António Gedeão que dá nome ao Nosso Agrupamento. Nunca deixem de sonhar grande e empenharem-se para conseguirem os vossos sonhos, as vossas metas.

Ambicionem sempre a excelência, com respeito e amizade por todos.

O Corta Mato Distrital está agendado para o dia 23 de fevereiro de 2024 no Parque Urbano da Várzea em Setúbal.

Continuamos a contar com o entusiasmo e envolvimento de todos. Obrigada.

 

Share Button