Ação de Sensibilização “Segurança na Internet”

fotos imternet seguraNo passado dia 20 decorreu, no nosso Agrupamento, a Ação de Sensibilização “Segurança na Internet”, no âmbito do Plano de Ação de Melhoria. Esta ação foi dinamizada pela Escola Básica Nº2 da Cova da Piedade, tendo decorrido na Escola Sede do Agrupamento e teve como orador convidado o Sr. Inspetor João Santos, da Polícia Judiciária.

O Diretor do Agrupamento esteve presente e deu início à sessão agradecendo a presença de toda a Comunidade Educativa e em particular ao nosso convidado.

Durante a sessão, que abordou vários aspetos importantes relacionados com a utilização segura da Internet, foram levantadas algumas questões pertinentes, que foram devidamente esclarecidas pelo orador. Esta foi uma sessão em que a participação ficou um pouco aquém do esperado. Dos trinta e três participantes, 67% eram Encarregados de Educação, 27% eram professores e 6% eram outros elementos da comunidade. Do total de Encarregados de Educação presentes 9% eram de alunos pré- escolar e 91% eram de alunos do primeiro ciclo. Relativamente às escolas com maior representatividade nesta ação tivemos o EB de Alfeite e a EB nº2 do Laranjeiro com 32% dos participantes (cada uma) e a EB nº2 da Cova da Piedade com 27% dos participantes. Quanto à avaliação da Ação, feita pelos participantes, foram unanimes em considerar o tema abordado bastante pertinente e a forma de comunicação bastante adequada.  Quanto ao horário em que decorreu a ação e ao local escolhido a maioria considerou-os adequados.Os participantes deixaram ainda como sugestões a criação de um Projeto de Agrupamento sobre este tema, a realização de sessões direcionadas para os alunos, das diferentes escolas, e ainda a proposta deste tema ser abordado no decorrer das AEC

Share Button