Atividades DE

CENTRO DE FORMAÇÃO DE SURF DA ESCOLA SECUNDÁRIA ANTÓNIO GEDEÃO

No pasSURFsado dia 28 de Junho o Centro de Formação de Surf da Escola Secundária de António Gedeão foi convidado a dinamizar uma aula de surf para alunos da APPACDM da Quinta dos Inglesinhos. O convite foi-nos endereçado pelo SMAS Almada, na pessoa do Sr. Vereador Miguel Salvado, enquadrado no programa "Viagem ao Mundo da Água", tendo a data sido escolhida para comemorar o Dia Mundial dos Oceanos (celebrado a 8 de Junho).

Colaboraram nesta actividade os professores Carlos Milho e Sylvie Pereira, bem como vários ex-alunos do Centro de Formação de Surf.

GRUPO

TORNEIO STREET BASKET 3×3  – Jumta de Freguesia Laranjeiro e Feijó

STREETNo dia 2 Junho participámos com duas equipas (mistas) no torneio Street BasKet 3×3, organizado pela junta de freguesia Laranjeiro e Feijó (jogos Desportivos). O mesmo decorreu no polidesportivo descoberto da junta, um espaço muito moderno e encantador.

As equipas ficaram classificadas em 2º lugar e 3º lugar, tendo cada uma disputado 3 jogos. Foram atribuídas medalhas e ti-shirt aos participantes.

Foi uma atividade muito agradável que e gostaríamos de repetir para o ano. Estas iniciativas são muito positivas pois incentivam os alunos a ser ativos, a aperfeiçoar os Skills na modalidade e a  fomentar comportamentos de fair-play através do convívio proporcionados.

III TAÇA DO DESPORTO ESCOLAR – Participação na Fase Nacional

DEConforme agendado, no dia 5 de junho a nossa comitiva (31 alunos e 4 professores) partiu em direção a Vendas Novas com vista à participação na III Taça do Desporto Escolar- Fase Nacional.

A tarde e noite do primeiro dia foram dedicadas ao convívio com os restantes alunos do 7º ano de escolaridade (768 alunos que representavam 24 Escolas). No período da tarde foi possível desfrutar das piscinas Municipais de Vendas Novas e à noite realizou-se o arraial e a sessão de abertura do evento.

Ficámos alojados no Colégio Laura Vicunha em regime de acantonamento (camas como as utilizadas pelos militares), e a 10 minutos dos locais das competições: os quais eram magníficos (campos de basquetebol, atletismo com pistas de tartan, campos de andebol em relvado natural e polidesportivo coberto onde se disputou o ténis de mesa).

Acordámos cedo, muito cedo, e depois do pequeno-almoço pelas 9h00 do dia 6, deu-se início à competição das várias modalidades. A organização do evento decorreu de forma muito eficiente.

A Taça do Desporto Escolar terminou, cerca das 17h com a cerimónia de entrega dos prémios no Estádio Municipal de Vendas Novas. A Escola Secundária António Gedeão ficou classificada em décimo terceiro lugar da geral. Por modalidades conseguimos as seguintes classificações: 7º lugar no andebol; 5º lugar no basquetebol 3×3; 15º lugar no atletismo e 21º lugar no ténis de mesa. A todas as comitivas foi oferecida uma mesa de Ténis de Mesa, o que nos vai permitir aperfeiçoar skills nesta modalidade.

Foram dois dias muito ativos e muito agradáveis, que certamente serão recordados com emoção por muitos anos. De louvar o bom comportamento e atitude dos alunos. Obrigado a todos.

DESPORTO ESCOLAR – FASE FINAL DE BASQUETEBOL

Estã1o de parabéns as equipas de basquetebol – iniciados masculinos e femininos, pois foram apuradas para a fase final do quadro competitivo do Desporto Escolar da Península de Setúbal.

Os jogos da fase final irão realizar-se no dia 5 Maio na Escola Secundária Romeu Correia para a equipa feminina e no dia 12 de Maio na Escola Secundária António Gedeão. Ambos os torneios terão início pelas 9h30.

 

DESPORTO ESCOLAR – TORNEIO DE BASQUETEBOL 3×3 (FASE LOCAL)

Isabel (EF)No dia 20 de março, realizou-se no âmbito do Desporto Escolar, o Torneio de Basquetebol 3×3 (Fase Local), no Complexo Municipal dos Desportos da Cidade de Almada. A escola participou com cinco equipas nos escalões de Infantins B Femininos e Masculinos, Iniciados Femininos e Masculinos, e Juvenis Masculinos.

Destacou-se a equipa de Infantins B Femininos, constituída pelas alunas Carolina Bispo, Daniella Filipe, Matilde Cristo e Miryan Silva, pertencentes à turma E do 7º ano, que alcançaram o 1º lugar. Esta equipa ficou apurada para representar a Escola na Fase Regional deste torneio, a realizar do dia 3 de maio.

Um obrigado a todos os alunos participantes por terem representado tão bem a Escola neste torneio.

TAÇA DO DESPORTO ESCOLAR – Um dia para recordar

1No início do ano letivo foi atribuída ao Agrupamento a bandeira de mérito do Desporto Escolar da Península de Setúbal. A mesma pretende agraciar as escolas que ao longo do ano tiveram uma participação de excelência nas várias atividades do Desporto Escolar.

A nossa escola sempre se pautou por proporcionar momentos especiais que valorizassem os alunos enquanto pessoas, que lhes permitissem o seu crescimento pessoal e pleno, com respeito pelos princípios de solidariedade, cooperação, responsabilidade e honestidade.

Se há evento onde conseguimos sentir a alegria, de pertencer a um grupo e a uma instituição é a Taça do Desporto Escolar. Um projeto onde participam os alunos do 7º ano, nascidos em 2004,2005, 2006, compete-se por equipas de modalidade- basquetebol 3×3, andebol 5×5, ténis de mesa e atletismo- em ambos os géneros. Cada equipa é constituída por alunos da mesma turma, e onde a classificação de cada modalidade pontua para classificação final de escola.

Neste dia, os alunos do 7º ano sentem-se mais importantes, são eles as estrelas da escola.

O que sentimos/experienciámos foi um grupo em euforia, muito feliz, que se comprometeu muito no desempenho individual em prol de um grupo.

Todos temos capacidades e quando temos que fazer algo, devemos fazê-l, o melhor que conseguimos. É com este espírito que deveríamos encarar todos os desafios do dia-a-dia, sejam eles escolares, sociais ou pessoais.

Pois bem, este ano os 32 alunos classificaram-se em 1º lugar e por isso foram apurados para a final Nacional que se realiza nos dias 5 e 6 Junho, em Vendas Novas.

Parabéns aos alunos que foram geniais!

Bem-haja também aos Encarregados de Educação que compreenderam a importância de autorizar a participação dos seus educandos.

 

DESPORTO ESCOLAR – FASE FINAL DE BASQUETEBOL

Estão de parabéns as equipas de basquetebol – iniciados masculinos e femininos, pois foram apuradas para a fase final do quadro competitivo do Desporto Escolar da Península de Setúbal.

Os jogos da fase final irão realizar-se no dia 5 Maio na Escola Secundária Romeu Correia para a equipa feminina e no dia 12 de Maio na Escola Secundária António Gedeão. Ambos os torneios terão início pelas 9h30.   Contamos com o teu apoio.

12

 

 

 

 

 

 

30ª EDIÇÃO DO CORTA-MATO ESCOLAR CONCELHIO

Cerca de dois mil estudantes, de 43 escolas, participaram na 30ª edição do Corta-Mato Escolar Concelhio realizado no dia 23 de janeiro no Parque da Paz.

ISABELO nosso Agrupamento participou em todos os escalões tendo-se destacado a Isabel Gonçalves da Escola Básica nº 3 do Laranjeiro, Infantis A feminina, 1ª classificada no escalão.

De salientar, ainda, que o Agrupamento ganhou três troféus na classificação por equipas neste Corta-Mato, relativas aos escalões Benjamins Femininos, Infantis A Masculinos e Infantis B Masculinos, a primeira constituída por alunos das escolas Básicas nº 3 do Laranjeiro e Alfeite e as duas ultimas  constituídas por alunos  da Escola Básica Comandante Conceição e Silva.

Os alunos que constituíram essas equipas foram os seguintes:

BenjamTROFÉUins(6,7 e 8 anos) femininos:  (Participaram 67 alunas no total, nesta prova)

Iris Lobo – Escola Básica nº 3 do Laranjeiro (2ª classificada)

Madalena Gomes – Escola Básica nº 3 do Laranjeiro  ( 3ª classificada)

Catarina Gonçalves – Escola Básica nº 3 do Laranjeiro   (10ª classificada)

Sheila Sousa  – Escola Básica do Alfeite (23ª classificada)

Infantis A (9, 10 anos)masculinos: (Participaram 199 alunos no total)

Leonardo Teixeira-5TROFÉUSº F (4º classificado)

Tiago Lou 5º H – (9º classificado)

Tiago Oliveira – 5º A (10º classificado)

David Gomes – 5º A (28º classificado)

Infantis B (12,13 anos) masculino: (Participaram 160 alunos no total )

Rafael Gonçalves: 6º D (3º classificado)

Rafael Simão 6º E (4º classificado)

Henrique Constantino 6º D (10º classificado)

João Santos 6º H (11º classificado)

Destacaram-se ainda , pelas suas excelentes  participações individuais os alunos: Ana Rocha (Infantis B) da Escola Básica C. C. Silva, classificando-se em 6º lugar, Luisa Silva (Iniciadas Feminina) da Escola Secundária António Gedeão, classificando-se em 19º lugar, João Santos (Iniciado masculino) da Escola Secundária António Gedeão, classificando-se em 6º lugar e .Matilde Soares (Juvenil Feminina), Escola Secundária António Gedeão em 11º lugar.

21

 

Parabéns a todos !!

 

 

 

 

TROFÉU ALMADA ESCOLAR

troféu alamdaA Escola Secundária António Gedeão participou, com três equipas de juvenis, duas masculinas e uma feminina no Troféu Almada Escolar na modalidade de voleibol, que se realizou no dia 6 Junho na Escola Secundária de Cacilhas (escola organizadora). Participou também a Escola Secundária Fernão Mendes Pinto.

Este encontro com caracter competitivo, organizado pela Câmara Municipal de Almada em parceria com as Escolas, visou o convívio entre alunos bem como proporcionar experiencias que possibilitem a aplicação das regras do jogo enquanto jogadores e árbitros e o desenvolvimento de comportamentos de fair-play.

Foi um momento muito agradável de convívio, tendo as equipas masculinas ficado classificadas em 1º e 3º lugar e a equipa feminina em 4º lugar.

 

II TAÇA DESPORTO ESCOLAR / CNID 2016 / 2017

CapturarO nosso Agrupamento participou na Taça CNID/ Desporto Escolar com a envolvência de 6 equipas em 4 modalidades, num total de 8 Agrupamentos. A salientar nos resultados obtidos o 2º lugar em Andebol, masculino e feminino e no conjunto, 1º lugar em Andebol e um 3º lugar na Classificação Geral dos Agrupamentos participantes.

A Organização atribuiu a todos os Agrupamentos participantes um kit de material desportivo.

PRÉMIOSPARTICIPANTES

Share Button