Atividades DE

TAÇA DO DESPORTO ESCOLAR – Um dia para recordar

1No início do ano letivo foi atribuída ao Agrupamento a bandeira de mérito do Desporto Escolar da Península de Setúbal. A mesma pretende agraciar as escolas que ao longo do ano tiveram uma participação de excelência nas várias atividades do Desporto Escolar.

A nossa escola sempre se pautou por proporcionar momentos especiais que valorizassem os alunos enquanto pessoas, que lhes permitissem o seu crescimento pessoal e pleno, com respeito pelos princípios de solidariedade, cooperação, responsabilidade e honestidade.

Se há evento onde conseguimos sentir a alegria, de pertencer a um grupo e a uma instituição é a Taça do Desporto Escolar. Um projeto onde participam os alunos do 7º ano, nascidos em 2004,2005, 2006, compete-se por equipas de modalidade- basquetebol 3×3, andebol 5×5, ténis de mesa e atletismo- em ambos os géneros. Cada equipa é constituída por alunos da mesma turma, e onde a classificação de cada modalidade pontua para classificação final de escola.

Neste dia, os alunos do 7º ano sentem-se mais importantes, são eles as estrelas da escola.

O que sentimos/experienciámos foi um grupo em euforia, muito feliz, que se comprometeu muito no desempenho individual em prol de um grupo.

Todos temos capacidades e quando temos que fazer algo, devemos fazê-l, o melhor que conseguimos. É com este espírito que deveríamos encarar todos os desafios do dia-a-dia, sejam eles escolares, sociais ou pessoais.

Pois bem, este ano os 32 alunos classificaram-se em 1º lugar e por isso foram apurados para a final Nacional que se realiza nos dias 5 e 6 Junho, em Vendas Novas.

Parabéns aos alunos que foram geniais!

Bem-haja também aos Encarregados de Educação que compreenderam a importância de autorizar a participação dos seus educandos.

 

DESPORTO ESCOLAR – FASE FINAL DE BASQUETEBOL

Estão de parabéns as equipas de basquetebol – iniciados masculinos e femininos, pois foram apuradas para a fase final do quadro competitivo do Desporto Escolar da Península de Setúbal.

Os jogos da fase final irão realizar-se no dia 5 Maio na Escola Secundária Romeu Correia para a equipa feminina e no dia 12 de Maio na Escola Secundária António Gedeão. Ambos os torneios terão início pelas 9h30.   Contamos com o teu apoio.

12

 

 

 

 

 

 

30ª EDIÇÃO DO CORTA-MATO ESCOLAR CONCELHIO

Cerca de dois mil estudantes, de 43 escolas, participaram na 30ª edição do Corta-Mato Escolar Concelhio realizado no dia 23 de janeiro no Parque da Paz.

ISABELO nosso Agrupamento participou em todos os escalões tendo-se destacado a Isabel Gonçalves da Escola Básica nº 3 do Laranjeiro, Infantis A feminina, 1ª classificada no escalão.

De salientar, ainda, que o Agrupamento ganhou três troféus na classificação por equipas neste Corta-Mato, relativas aos escalões Benjamins Femininos, Infantis A Masculinos e Infantis B Masculinos, a primeira constituída por alunos das escolas Básicas nº 3 do Laranjeiro e Alfeite e as duas ultimas  constituídas por alunos  da Escola Básica Comandante Conceição e Silva.

Os alunos que constituíram essas equipas foram os seguintes:

BenjamTROFÉUins(6,7 e 8 anos) femininos:  (Participaram 67 alunas no total, nesta prova)

Iris Lobo – Escola Básica nº 3 do Laranjeiro (2ª classificada)

Madalena Gomes – Escola Básica nº 3 do Laranjeiro  ( 3ª classificada)

Catarina Gonçalves – Escola Básica nº 3 do Laranjeiro   (10ª classificada)

Sheila Sousa  – Escola Básica do Alfeite (23ª classificada)

Infantis A (9, 10 anos)masculinos: (Participaram 199 alunos no total)

Leonardo Teixeira-5TROFÉUSº F (4º classificado)

Tiago Lou 5º H – (9º classificado)

Tiago Oliveira – 5º A (10º classificado)

David Gomes – 5º A (28º classificado)

Infantis B (12,13 anos) masculino: (Participaram 160 alunos no total )

Rafael Gonçalves: 6º D (3º classificado)

Rafael Simão 6º E (4º classificado)

Henrique Constantino 6º D (10º classificado)

João Santos 6º H (11º classificado)

Destacaram-se ainda , pelas suas excelentes  participações individuais os alunos: Ana Rocha (Infantis B) da Escola Básica C. C. Silva, classificando-se em 6º lugar, Luisa Silva (Iniciadas Feminina) da Escola Secundária António Gedeão, classificando-se em 19º lugar, João Santos (Iniciado masculino) da Escola Secundária António Gedeão, classificando-se em 6º lugar e .Matilde Soares (Juvenil Feminina), Escola Secundária António Gedeão em 11º lugar.

21

 

Parabéns a todos !!

 

 

 

 

TROFÉU ALMADA ESCOLAR

troféu alamdaA Escola Secundária António Gedeão participou, com três equipas de juvenis, duas masculinas e uma feminina no Troféu Almada Escolar na modalidade de voleibol, que se realizou no dia 6 Junho na Escola Secundária de Cacilhas (escola organizadora). Participou também a Escola Secundária Fernão Mendes Pinto.

Este encontro com caracter competitivo, organizado pela Câmara Municipal de Almada em parceria com as Escolas, visou o convívio entre alunos bem como proporcionar experiencias que possibilitem a aplicação das regras do jogo enquanto jogadores e árbitros e o desenvolvimento de comportamentos de fair-play.

Foi um momento muito agradável de convívio, tendo as equipas masculinas ficado classificadas em 1º e 3º lugar e a equipa feminina em 4º lugar.

 

II TAÇA DESPORTO ESCOLAR / CNID 2016 / 2017

CapturarO nosso Agrupamento participou na Taça CNID/ Desporto Escolar com a envolvência de 6 equipas em 4 modalidades, num total de 8 Agrupamentos. A salientar nos resultados obtidos o 2º lugar em Andebol, masculino e feminino e no conjunto, 1º lugar em Andebol e um 3º lugar na Classificação Geral dos Agrupamentos participantes.

A Organização atribuiu a todos os Agrupamentos participantes um kit de material desportivo.

PRÉMIOSPARTICIPANTES

Share Button