V TAÇA DESPORTO ESCOLAR / UNICEF Fase de Apuramento de Escola

No próximo dia 29 de janeiro, iremos realizar o torneio de apuramento de Escola para a Taça Desporto Escolar/UNICEF 2019/20, destinado aos alunos 7º ano nascidos 2006, 2007 e 2008.

Este é um projeto muito especial, compete-se por equipas de modalidade- basquetebol 3×3, andebol 5×5, ténis de mesa e atletismo- em ambos os géneros. Cada equipa é constituída por alunos da mesma turma, e onde a classificação de cada modalidade pontua para classificação final de escola.

Este torneio visa promover a prática atividades físicas e desportivas e valorizar  o sentimento de pertença dos alunos/turma e amigos sob o lema “ ganha a turma, ganha a escola”.

Este ano associado à UNICEF pretende-se também comemorar o 30º aniversário da convenção sobre os Direitos da Criança, ajudando a promover este tão nobre documento que enuncia um amplo conjunto de direitos fundamentais (cívicos, políticos, económicos, sociais e culturais) de todas as crianças.

A nossa primeira participação aconteceu em 2016/17, ficamos em 3º lugar da fase CLDE, nos anos 2017/18 e 2018/19 ficamos em 1º lugar e fomos apurados para Fase Nacional, com os seguintes resultados 13º lugar e 5º lugar Nacional com uma participação de 24 Escolas. O empenho foi enorme de todos os intervenientes. Já merecíamos um louvor!!!

A nossa escola sempre se pautou por proporcionar momentos especiais que valorizassem os alunos enquanto pessoas, que lhes permitissem o seu crescimento pessoal e pleno, com respeito pelos princípios de solidariedade, cooperação, responsabilidade e honestidade.

Assim, este é um evento muito importante no Projeto Educativo de Agrupamento, que todos devemos valorizar e apoiar, designadamente: alunos, encarregados educação, professores e assistentes operacionais. Por isso, colabora, pois assim estamos a contribuir para o lema “ganha a turma, ganha a escola” e acrescentamos ganhamos todos uma escola mais feliz e inclusiva.  

Contamos com todos …..

Share Button